Learning Journey Nepal, Butão e Tibet: conexão com a natureza interna e externa

A Positiv realiza entre os dias 16 de fevereiro e 1º de março de 2020 uma jornada de aprendizagem muito especial para o Nepal, Butão e Tibet.

Muito além do turismo, a viagem foi criada para ser uma experiência enriquecedora de cultura e autoconhecimento nestes três países de cultura milenar. Além de pontos turísticos essenciais, a programação conta com encontros com professores e mestres espirituais locais, práticas diárias de Yoga e meditação, momentos de reflexão e partilha. Além disso, será permitido ao grupo visitar lugares sagrados que são fechados ao turismo convencional, como cavernas no Butão e monastérios.

O propósito de realizar essa imersão surgiu da consciência de que estamos em um momento de profunda transformação na sociedade, no qual nossa vida individual e coletiva dependerá cada vez mais da nossa capacidade de nos conhecermos, vivermos alinhados com o nosso propósito e nos desenvolvermos para trabalhar pelo bem comum.

O público desta jornada são formadores de opinião, empresários, empreendedores sociais, buscadores ou qualquer pessoa curiosa que queira se aprofundar no universo do propósito e do bem-estar e queira trazer esses conhecimentos para a prática na sua vida pessoal e/ou profissional.

Como funciona a Jornada?

O roteiro programado para os 14 dias da viagem foi criado especialmente para proporcionar experiências de bem-estar físico, emocional, mental e espiritual. A proposta está estruturada por três pilares: pensar, agir e sentir.

Pensar: estudos e conversas inspiradoras com pessoas e professores/mestres locais.

Agir: passeios e experiências concretas em que aprenderemos na prática os conceitos propostos nesta jornada.

Sentir: práticas diárias de meditação e momentos de silêncio e reflexão.

A viagem começa pelo Butão, onde o grupo será recebido pelo Mr. Karma Ura, chefe do Centro de estudos do Butão e pelo índice de Felicidade Interna Bruta do Governo. Lama Gembo, chefe do corpo monástico, conduzirá o grupo em monastérios e lugares sagrados, onde facilitará algumas cerimônias budistas, práticas de meditação e aulas sobre os princípios-base do budismo e cultura do Butão. Em Thimphu, Paro e Punakha, o grupo ficará em hotéis 5 estrelas, com opções de banhos de pedras quentes típicos da região, caminhadas pela natureza e muito mais.

Em seguida, o grupo segue para Kathmandu, capital do Nepal, onde visita os principais monumentos da arquitetura milenar da cidade, considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco. E no Tibet, na capital Lhasa, o grupo conhecerá o Palácio de Potala, palácio de inverno de Dalai Lama; o Templo Jokhang, do século VII, o mais sagrado de toda a região; e caminha e faz compras na popular Barkhor Square (Bazaar), onde há todo tipo de artesanato tibetano, artefatos budistas, tapetes, pinturas etc.

Sobre a facilitadora Renata Rocha

Renata é co-fundadora e sócia do PositivApp, e dedica-se ao desenvolvimento humano e expansão da Consciência, e facilita processos de autoconhecimento individuais e em grupo e estudos e práticas de meditação desde 2004. Viajou durante 15 meses (2009 e parte de 2010) em um sabático espiritual pela Ásia, entre outras vezes, estudando com grandes mestres do Oriente (principalmente na Índia, Tailândia, Indonésia e Nepal), onde retorna anualmente para reciclar seus estudos.

Palestrante e mediadora de conversas e encontros entre empreendedores sociais, pensadores e líderes humanitários e espirituais. Organiza e facilita experiências e Learning Journeys pelo Brasil e mundo para estudar assuntos como Mindfulness, Felicidade e Bem-estar, estreitando a distância entre culturas e saberes, entre a mente e o coração.

Para mais informações e reservas de vagas para a viagem, escreva para sylvia@positivapp.com ou pelo whatsapp (11) 95839-7351.

Foto: Arthur Veríssimo

Grupo que participou da Jornada em 2019

Time Positiv
Time Positiv

A Positiv é uma comunidade de instrutores e meditadores que tem como propósito “despertar as pessoas para uma vida positiva com práticas que regeneram”.

Baixe o aplicativo da Positiv para desenvolver seu máximo potencial com a calma trazida pela meditação, com a saúde trazida pelas nossas masterclasses e com a elevação de espírito trazida pelas músicas de nossos incríveis artistas e guias que fazem parte de nossa crescente comunidade.